Vila do Divino Oleiro
Vila do Divino Oleiro

UM SONHO SE TORNANDO REALIDADE

Desde seminarista, Pe. Marcio (fundador da Comunidade Divino Oleiro) desenhava durante as aulas uma “Vila” composta de casas e com uma Igreja ao centro no formato de um vaso. Este desenho parecia tão distante, sem significado algum naquela época.

Depois do início da Comunidade (1999), se buscava um terreno para construir sua sede. Mas tudo era tão difícil, com poucos recursos, não haviam terrenos adequados e acessíveis em Florianópolis. Até que em 2005 foi encontrado um terreno em Governador Celso Ramos, próximo a BR 101, de excelente localização e tamanho (62.000 m2) . Então Pe. Marcio e a comunidade procuraram o proprietário e iniciou-se um processo de negociação. Mesmo sem ter condições financeiras de adquirir o terreno, a comunidade fez aquilo que podia e sabia fazer bem... rezar muito.

Após um tempo foi procurado então o Sr. Angelino Rosa e sua esposa, a Sra Walecy Rosa. Pe Marcio expôs a eles seus sonhos e anseios pela evangelização, e o terreno que havia surgido como grande oportunidade de iniciar esta obra, a “ Vila do Divino Oleiro”. Foi então que o Sr Angelino e Dna Walecy se dispuseram, como irmãos em aliança e padrinhos de ordenação do padre Marcio, a ajudar a Comunidade na realização deste sonho.

Desde 2006 a Vila do Divino Oleiro vem sendo construída. Já estão prontas as seguintes edificações:

- Casa São José ( casa de formação e sede da Comunidade)
- Casa de família consagrada
- Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR) com capacidade para 4.500 pessoas.
- Restaurante do CEAR com estrutura completa e capacidade para 900 pessoas.
- Auditório da Casa de Retiros para 250 pessoas.
- Dormitórios contendo 48 quartos suítes e capacidade de 144 leitos.
- ISEWR ( Instituto Socio Educacional Walecy Rosa ) – Projeto social para crianças.


E a Vila continua em obras…. estamos construindo a recepção da Casa de Retiros e ampliando os dormitórios com mais 11 quartos ( 40 leitos ). Toda a construção é mantida pelo Projeto Mais Feliz com Jesus e a doação de cada arauto fiel desta obra de evangelização.
Contato da Vila do Divino Oleiro – Orçamentos para retiros e eventos
(48) 32961511 – ramal 3 / 98803 9555 / contato@divinooleiro.com.br

CASA SÃO JOSÉ

Desde o início, quando se pensava em ter um local-sede para Comunidade Divino Oleiro, padre Marcio tinha a inspiração de construir uma casa de formação para os vocacionados, onde pudessem conviver durante um período de preparação, estudos e formação e depois serem enviados para as Missões necessárias da Comunidade.
Logo que o terreno foi adquirido em 2006, e logo se iniciaram os projetos desta Casa-sede. As obras começaram no início de 2007 e a casa foi inaugurada com bênção do então Arcebispo de Florianópolis Dom Murilo Krieger em 13 de Setembro de 2008, na presença dos membros da Comunidade Divino Oleiro, amigos, colaboradores e o casal benfeitor da obra o Sr Angelino Rosa e sua esposa Walecy Rosa.
A Casa São José conta com 13 quartos, biblioteca , sala de formação, salas de atendimento, cozinha e refeitório comunitário, e a capela, um lugar de destaque na casa. A dedicação a São José, se dá por conta dele ser o patrono dos noviços ( vocacionados em estágio de formação ). São José também é um dos “Santos Amigos” da Comunidade Divino Oleiro


  • a
  • B