CEAR
CEAR

CEAR – CENTRO DE EVANGELIZAÇÃO ANGELINO ROSA - “Um lugar de Comunhão”

O CEAR é o maior Centro de Eventos Católico do sul do Brasil e um dos maiores do Brasil.

Com mais de 2.400 metros quadrados e capacidade para 4.500 pessoas sentadas, possui uma infraestrutura excelente para a realização de grandes encontros. Equipado com sonorização, iluminação e telão de led de 36 metros quadrados, possui também duas salas de apoio (sacristia / pregação e música), duas salas de transmissão para rádio e TV, 56 sanitários, sanitários adaptados e praça de alimentação.

O CEAR está a serviço da Igreja Arquidiocesana de Florianópolis, e também de outras dioceses que já realizaram ali encontros de grande porte. Por isso tem como slogan “Um lugar de Comunhão”, e sua logo marca feita pelo artista sacro Cláudio Pastro (in memorian), remete a um círculo aberto com uma cruz ao meio, também simboliza um pão, alimento popular que se encontra na mesa de todos os homens e mulheres, raças, povos e línguas; o Pão da Eucaristia, o Pão da Fraternidade.

No CEAR já aconteceram encontros importantes como: Concentrações bianuais do Apostolado da Oração (4000 pessoas); Grupos Bíblicos em Família (3.000 pessoas); Congressos da Renovação Carismática Católica – RCC; Pré Jornada Rio 2013; Ordenação de 11 Diáconos permanentes (2015) e tantos outros.

Todo o Centro de Evangelização e sua estrutura foi uma doação generosa do casal benfeitor Sr. Angelino Rosa e Walecy Rosa, no qual foi homenageado com seu nome.

Veja vídeos do CEAR aqui - https://www.youtube.com/watch?v=_SdN-FCqOBs&t=15s

https://www.youtube.com/watch?v=fIhkMOx3Yls