Casa São José
Casa São José

Casa São José

Desde o início, quando se pensava em ter um local-sede para Comunidade Divino Oleiro, padre Marcio tinha a inspiração de construir uma casa de formação para os vocacionados, onde pudessem conviver durante um período de preparação, estudos e formação e depois serem enviados para as Missões necessárias da Comunidade.

Logo que o terreno foi adquirido em 2006 iniciaram os projetos desta Casa Sede. As obras começaram no início de 2007 e o espaço foi inaugurado com bênção do então Arcebispo de Florianópolis Dom Murilo Krieger, em 13 de setembro de 2008, na presença dos membros da Comunidade Divino Oleiro, amigos, colaboradores e o casal benfeitor da obra o sr Angelino Rosa e sua esposa Walecy Rosa.

A Casa São José conta com 13 quartos, biblioteca , sala de formação, salas de atendimento, cozinha e refeitório comunitário. Também tem a capela como lugar de destaque na casa. A dedicação a São José, se dá por conta dele ser o patrono dos noviços (vocacionados em estágio de formação). São José também é um dos “Santos Amigos” da Comunidade Divino Oleiro