SOS Filipinas: apelo da Fazenda da Esperança.

Frei Hans Stapel fundador da Fazenda da Esperança enviou uma mensagem à Rádio Vaticano pedindo ajuda para as unidades nas Filipinas destruídas pelo ciclone da noite de Natal. Para Frei Hans "Estes acontecimentos soam como um apelo de Deus para a humanidade se unir e se ajudar mutuamente"

Recebemos uma mensagem de Frei Hans Stapel fundador da Fazenda da Esperança pedindo ajuda para as unidades nas Filipinas, que foram atingidas por um ciclone e estão precisando do seu apoio.


A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.


A comunhão é a solução


Na sua mensagem Frei Hans recorda que o furacão destruiu casas, colheitas, tetos das unidades e também dos vizinhos que têm suas casas de bambu. Também faz uma reflexão sobre as desgraças que acontecem geralmente em regiões mais pobres:


“Por que as desgraças acontecem nestas regiões onde já tem tanta pobreza e tanta miséria?”. E continua: “A única resposta que encontro é que devemos entender que estes acontecimentos soam como um apelo de Deus para a humanidade se unir e se ajudar mutuamente”


SOS Filipinas - Apelo da Fazenda da Esperança:


Dois ciclones de forte potência destruidora, em sua passagem pelas ilhas Filipinas, deixaram mortos em várias partes do arquipélago e  fizeram um grande estrago na região Sul e central atingindo as nossas comunidades da Fazenda da Esperança.


Lamentavelmente nossas estruturas foram danificadas comprometendo o acolhimento dos nossos jovens seja da parte feminina como masculina.
São quatro as comunidades das Fazendas da Esperança localizá-las nas ilhas de Naga , Masbate e Dumaguete com capacidade de acolhimento para mais de cem jovens.


O dano causado aconteceu não somente em nossas comunidades da Fazenda da Esperança como também nas casas de nossos vizinhos que muitas vezes recorrem a nossas comunidades para pedir socorro.
Por isso lançamos uma campanha de ajuda para reparar os prejuízos causados pelos tufões Kammuri e Ursula neste mês de dezembro .


SOS Filipinas
Obra Social NS da Glória - Fazenda da Esperança
Caixa Econômica Federal
Ag 0306 - C/C 302-4
OP 003

CNPJ 48.555.775/0001-50

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas