Jornada Espiritual das  Famílias - Itaparica - Bahia

Aconteceu neste último domingo, dia 4 de agosto, a JORNADA ESPIRITUAL DAS FAMÍLIAS, no CTL, Centro de Treinamento de Líderes, em Itaparica, BA.


Um encontro pensado e organizado pela Comunidade Divino Oleiro em comunhão com a Paróquia do Santíssimo Sacramento e a Pastoral familiar.


Um encontro imaginado com a intenção de fortalecer as famílias.

Este BEM precioso, precisa ser preservado, precisa de cuidado, precisa de atenção.

Sim! A família é um DOM, pensado por Deus!


Deus imaginou a FAMÍLIA; em Sua perfeita exatidão, Ele pensou a família e CRIOU a família. Observamos isto em GÊNESIS 2.


É maravilhoso saber que assim como o SER HUMANO, a FAMÍLIA, é algo desejado pelo Senhor; pensado por Ele; criado por Ele.

Quanta segurança descobrimos e temos nesta certeza, que é uma VERDADE ABSOLUTA.


A família não é apenas uma instituição, ou um grupo de pessoas; tão pouco é um projeto ou um esquema elaborado por algum homem; mesmo os mais inteligentes cientistas ou tecnólogos, seriam incapazes de pensar a FAMÍLIA.


A família é um DOM de DEUS.


Justamente por isso, Dele recebe amparo e força, para enfrentar e superar os contantes apelos de mudanças que a sociedade apresenta. E ainda Nele pode se inspirar, pois Deus também, como UNO e TRINO, é família.


Em Itaparica, a Jornada Espiritual das Famílias, foi conduzida com este sentimento, de fortalecer e encorajar esta, que é a célula base da vida humana e da sociedade.


Estiveram no CTL, cerca de 400 pessoas, entre elas, crianças, jovens e adultos. 

Cada grupo foi acolhido com uma proposta bem específica. 


Simultaneamente, enquanto as pregações eram ministradas aos adultos, ocorreu também WORKSHOPs com as crianças e com os jovens. 


Aos jovens, inclusive, propôs-se o TESTE VOCACIONAL, como a possibilidade de discernimento e e reflexão. Foi este um momento de destaque, regado por muito oração e escuta da Palavra.


Aqui, em nosso site, você pode conferir as imagens de cada momento, na galeria de fotos. Registros do diversos momentos.


Louvado seja Deus por este dia, tão especial e fecundo.


Juliane Caroline de Souza - Consagrada da Divino Oleiro

Comunicação Social

 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas