Grupo de brasileiros participaram da Missa de abertura do Sínodo dos Bispos para a Juventude

Peregrinos brasileiros da Diocese de Luz (MG) participaram em Roma da Missa de abertura da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude, nesta quarta-feira, 3. O grupo destaca a emoção de participar deste momento e enfatiza a importância do Sínodo para os jovens.


“É uma experiência ímpar, estar no coração da Igreja neste dia tão especial, onde de fato sentimos o coração da Igreja bater. E poder celebrar com o Santo Padre, o Papa Francisco, e este grupo que veio do Brasil cheio de fé e amor, para sentir nosso coração emocionado, batendo junto com o coração da Santa Igreja”, afirmou o Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Bom Despacho (MG), Padre Douglas Rodrigues Xavier.


A mineira Elizabete Araújo conta que já teve a oportunidade de participar de várias Catequeses com o Papa, mas, pela primeira vez, da abertura de um Sínodo. “Foi uma graça especial e queremos levar este entusiasmo para nossos jovens. A Igreja está precisando muito do entusiasmo e do vigor dos jovens”.


Padre Douglas aproveita a abertura do Sínodo sobre a Juventude para lançar um apelo vocacional. “Seguir a Cristo, servir à Igreja com amor no coração. Jesus chamou e continua chamando muitos jovens para seu serviço e vale a pena dar a vida por Cristo e pela Igreja. Hoje Cristo chama você. Você já quer responder?”.


O formador no Seminário Nossa Senhora da Luz, em Luz (MG), padre Marco Túlio Gomes Pereira, afirma que neste momento em que a Igreja volta seu olhar para os jovens, este é convidado a responder o chamado de Cristo faz. “Seja corajoso, responda a Jesus. Ele te espera”.


 
Indique a um amigo
 
 
Notícias relacionadas