Quem Somos
Quem Somos

Quem Somos

Somos uma Associação de Vida Consagrada, fundada no dia 27 de Setembro de 1999, por Padre Marcio Alexandre Vignoli, sacerdote da Arquidiocese de Florianópolis. Formada por homens e mulheres, vocacionados a uma vida de especial consagração a Deus, sendo clérigos, celibatários, leigos casados e solteiros que se dispõem a “tudo deixar” para abraçar um novo estilo de vida em fraternidade e totalmente disponíveis para toda boa obra evangelizadora, pastoral e missionária na Igreja. A Comunidade vive a graça de Pentecostes, para que o mundo saiba, creia e proclame que Jesus Cristo vive e é o Senhor.

CARISMA E ESPIRITUALIDADE

A Comunidade Divino Oleiro nasceu como uma família para suprir lacunas e necessidades da Igreja; Numa situação bem particular de uma paróquia recém criada, carente e frágil. E a história continuou com graça e cruz, muitas vitórias e conquistas, muitos vasos moldados, mas também muitos quebrados e rachados. Dores, dificuldades, lutas, lágrimas e muito sofrimento. Mas nunca faltou-nos a abundante graça do Espírito, nem a surpreendente providência Divina manifestada na generosidade de muitos irmãos!

É uma Comunidade Nova, que ainda respira a aragem fundacional e que se percebe modelada a cada dia pelo Senhor “como barro nas mãos do Oleiro”.

Aos poucos o enunciado “Por amor a Deus e em favor dos irmãos”, foi se tornando comum nos lábios do Fundador e dos membros que disponíveis querem estar: “nas mãos do Senhor”.

Frase síntese do carisma: “Por amor a Deus e em favor dos irmãos”.

Frase síntese da Espiritualidade: “Em tuas mãos Senhor, como barro nas mãos do Oleiro (Jr 18, 6 )”.

Textos Inspiracionais:

– Gênesis 2, 7 – “… e Deus formou o homem do pó da terra, e soprou-lha nas narinas o Sopro da Vida e ele se tornou um ser vivente…”.

– Jeremias 18, 6 – “Em tuas mãos Senhor, como barro nas mãos do Oleiro”.

– II Cor 4, 7 – “… carregamos preciosos tesouros em vasos de barro, para que transpareça claramente que este Poder extraordinário vem de Deus e não de nós…”.