05.Jul - XVI Congresso Evangelístico de Mulheres Católicas
XVI Congresso Evangelístico de Mulheres Católicas

I FAÇA - SE A LUZ! E A LUZ FOI FEITA! I Gn1.


Chegamos a mais uma edição do CONGRESSO EVANGELÍSTICO DE MULHERES CATÓLICAS, e como estamos felizes por mais um ano de celebração, como mulheres que tanto buscam a Deus, com amor e fervor.


Esta é a 16a. edição, e tantas histórias já vivemos juntas nestes 16 anos. Celebrar a fá em Jesus tem sido a principal razão do nosso existir.
Celebrar o amor por Jesus tem alargado nossa visão. Como mulheres cristãs estamos convictas da graça transformadora que chega todos os dias em nossas vidas.


Somos mulheres amadas.
Somos mulheres transformadas!
Somos mulheres ILUMINADAS!


A Luz veio ao mundo e iluminou a humanidade! 
A Luz brilhou no mais íntimo de nossos corações e já não existem mais trevas!


Você que está recebendo este primeiro convite para o 16o. CONGRESSO EVANGELÍSTICO DE MULHERES CATÓLICAS, observe para fazer a sua inscrição o mais rápido possível.


Informações e inscrições: 48 99145-5183.


Para toda e qualquer realidade, iremos dizer juntas, neste ano: “FAÇA - SE A LUZ.” Gn 1.

O texto abaixo, destaca o valor da fé na vida da Mulher cristã.


Ser mulher é não se preocupar apenas com seu bem-estar físico, mas também com seu bem-estar espiritual.


Deus criou a mulher para ser um apoio físico, emocional, espiritual e conjugal. Na criação, o Senhor disse: “Não é bom que o homem esteja só: vou fazer-lhe uma auxiliar que lhe corresponda” (Gn 2,18). Quando Deus tirou aquela costela de Adão para fazer a mulher, Adão dormiu solteiro e acordou casado. Buscar a vocação ou chamado de Deus para a vida de cada uma é um passo para ser uma mulher segundo o coração do Criador.
É importante notar que o ato criador foi de Deus, que transformou a costela, dando à mulher o seu Ser. Ela é parte do homem, mas seu primeiro e primordial contato é com seu Criador. Portanto, a Bíblia ensina que para ser feliz é preciso buscar o senso elementar de Deus. É ilusório buscar uma espiritualidade se não reconhece que foi obra de Deus e que não se fez sozinha. É preciso também enxergar a perfeição dessa criação e que o divino reluz dentro de cada ser. Precisamos valorizar o ser mulher, mas, acima de tudo, o fato de sermos de Deus.
Quando Adão sai do seu sono profundo e olha para aquela mulher, ele diz: “Osso de meus ossos e a carne de minha carne!”. O Criador sabia que Adão não estaria completo sem Eva. Ele seria um homem solitário. Deus criou a mulher, para que ela se tornasse a perfeita companheira do homem. No caso específico, o texto bíblico fala da relação de casal, porque a mulher edifica ou destrói um lar. Ler a Bíblia e aprender com as mulheres, as quais largaram suas raízes para seguir seus maridos, que foram companheiras na alegria e na tristeza, é fundamental. Nos nossos dias, muitas querem ser felizes, mas se esquecem de que precisam, primeiramente, fazer o outro feliz.



Local - Vila do Divino Oleiro - Cear - Gov. Celso Ramos
Horário - 17h00
Indique a um amigo