28.Abr - Festa da Misericórdia
Festa da Misericórdia

Em Sua paixão, morte e ressurreição, Jesus cumpriu a vontade do Pai e deixou a marca do Seu amor misericordioso por nós. 


Homens e mulheres que criados por Deus,  veem-se perdidos em seus próprios erros, diante da misericórdia do Senhor são acolhidos pelo amor de Jesus que na Cruz esgotou-se por inteiro.


De fato, a misericórdia é uma magnífica manifestação do amor do Senhor; é “filha predileta do amor e irmã da sabedoria, nasce e vive entre o perdão e a ternura” (Ignacio Larañaga). Só o amor poderia criá-la, e nasce de bondade que liga Deus aos seres humanos, prescindindo da situação moral e social da humanidade, pois ela é gratuita na iniciativa do amor. A palavra “misericórdia” tem origem em dois termos latinos: “Miserere” e “cor”. O primeiro lembra piedade, compaixão implorada por quem se encontra numa grande tribulação. É difícil permanecer duros e insensíveis diante de quem grita com lágrimas e suspiros! “Cor” remete a “coração”, que na compreensão cristã diz respeito ao centro da vida espiritual, sede dos sentimentos de alegria, dor, amor, serenidade. É aqui, no sentido amplo de coração, que fazemos a avaliação das escolhas decisivas da vida. E o coração aponta também para o núcleo último do ser humano e sua personalidade inteira, sua vida interior e seu temperamento. Coração dado, apaixonado pela miséria, eis a Misericórdia.


Sabendo disso a Comunidade Divino Oleiro celebrará mais uma vez a FESTA DA MISERICÓRDIA, em comunhão com toda a Igreja, que no mundo inteiro também vive esta festa.


É uma festa pascoal, vivida com alegria, a alegria da Ressurreição.
Vale lembrar que a Festa da Misericórdia  foi instituída por São João Paulo II,  que soube valorizar a experiência mística de Santa Faustina Kowalska. Aliás, a Igreja tem sempre a graça de contar com pessoas que se deixam raptar pela grandeza do amor de Deus, para anunciá-lo aos outros. 


Venha celebrar este dia com a Divino Oleiro.
Será um dia de alegria, comunhão e bençãos.


Informações: 48 99145-5183.




Local - Vila do Divino Oleiro - Cear - Gov. Celso Ramos
Horário - 14h00
Indique a um amigo